Search
Close this search box.

NORDESTE: UM DOS MELHORES LUGARES PARA OS ESPORTES

Além das paisagens de tirar o fôlego, com praias, lagoas, dunas, rios, entre outras maravilhas da natureza, o nordeste junta beleza e esporte, pois tem os melhores lugares para a prática de diversos esportes.

A possibilidade de fazer atividades físicas em cenários deslumbrantes é uma das razões para haver uma alta demanda para o Nordeste.

O NORDESTE E OS ESPORTES

Elegemos alguns locais paradisíacos para os amantes de esporte e natureza: 

Surfe ou Surf – do inglês “surface” pois é um esporte feito na superfície da água, o esportista desliza pelas ondas do mar com uma prancha.

  • Cacimba do Padre (Arquipélago de Fernando de Noronha – Pernambuco) – esse local é chamado Havaí do Brasil, é perfeito para o surf por causa das ondas bem grandes e tubulares;
  • Baía de Formosa (Rio Grande do Norte) fica a 100 km da capital (Natal) – é um dos melhores destinos para os surfistas. Terra do medalhista de ouro olímpico e campeão mundial de surf Ítalo Ferreira.

2° Canoagem – é um esporte náutico praticado com canoa ou caiaque.

  • Tibau do Sul (Rio Grande do Norte) – com sua paisagem incrível, cercada pela Mata Atlântica, a canoagem é oferecida por diversos hotéis da cidade;
  • Porto de Galinhas (Pernambuco) – é um distrito de Ipojuca, a 70 km de Recife e um destino muito conhecido para quem gosta de praia e a prática de esportes, incluindo a canoagem. Alguns hotéis oferecem caiaque para a prática desse esporte naútico.

3° Kitesurf – é um esporte aquático que utiliza uma pipa (kite), uma prancha e usa o vento para deslizar sobre a água.

  • Cumbuco (Ceará) – é uma pequena vila de pescadores, considerada a capital brasileira do Kite, possui dunas que favorecem a velocidade do vento;
  • São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte) – fica a 100 km da Capital (Natal) é um dos destinos mais populares para a prática de Kite, porque tem ventos de mais de 40 km/h.

4° Bodyboard – é um esporte aquático similar ao surf, com a diferença que no bodyboard se pratica o esporte deitado na prancha e não em pé como no surf.

  • Praia de Stella Maris (Salvador – Bahia) – possui piscinas naturais e um mar aberto com ondas fortes que atrai os praticantes de bodyboard;
  • Praia do Cupe, em Ipojuca (Recife – Pernambuco) – é um longa extensão de areia branca com coqueiros tombados pelo vento, com ondas altas é o local ideal para praticar esportes aquáticos como o bodyboard.

5° Stand Up Paddle – o praticante fica em pé na prancha e usa um remo para se locomover.

  • Praia dos Carneiros (Pernambuco) – é um bom local para a prática de Stand Up Paddle, em pé na prancha e com uma água cristalina, dá para ver o fundo do mar;
  • Praia de Santo André (Bahia) – fica no vilarejo de Santo André ao sul da Bahia, quando o mar está sem onda, o Stand Up Paddle é o esporte escolhido por lá.

6° Rafting – é praticado com botes de borracha infláveis, há um guia ou instrutor e seis ou oito atletas que remam em sintonia para vencer as corredeiras.

  • Itacaré (Bahia) – no distrito de Taboquinhas, no rio de Contas, que nasce na área da Chapada Diamantina e deságua na praia da Concha ficam as corredeiras para a prática de rafting;
  • Nilo Peçanha (Bahia) – situa-se no sul da Bahia, numa região conhecida como “Costa do dendê” – o rafting é feito no rio das Almas, são 6 km de corredeiras.

Há muitas outras modalidades de esportes que podem ser praticados no Nordeste, como caminhada pelas dunas e praias, paraquedismo, mergulho em águas límpidas no meio de uma vibrante vida marinha, além de asa delta, parapente e muito mais!


Você está percebendo um grande volume de buscas dos clientes da sua agência por cidades do Nordeste? Nós temos os melhores preços para você ofertar para eles!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados